Fabiana Chagas, 

mas pode me chamar de Fabi.


Sou bisneta e neta de grandes contadores de histórias. Sou fruto da união de pessoas que nasceram e cresceram no campo e tinham como ponto de diversão e troca compartilhar histórias entre si. Felizmente a tradição ultrapassou o campo e chegou até a cidade. 

 

Quando eu era criança, contava as horas para o meu pai chegar em casa, não apenas por saudade, mas por curiosidade. A sua chegada dava início à parte mais esperada do dia: a hora da história, hora não só de contar, mas de criar boas histórias. 

Meu pai me conduzia a construir, junto com ele, as histórias que eu queria ouvir antes de dormir. Se teriam princesas, monstros, castelos ou guerras só dependia de nós e das emoções que gostaríamos de viver naquele momento.


Esses anos me ensinaram de uma forma muito simples que a conexão entre as pessoas se dá justamente pelas histórias que elas contam, pelas histórias que elas acreditam e constroem juntas.

Tentei encontrar essa magia em várias áreas profissionais e foi assim que passei de aspirante de engenheira a jornalista. Achei que havia me encontrado em Comunicação Organizacional, mas depois de 10 anos trabalhando com engajamento e cultura em grandes empresas percebi que ainda não era bem isso que eu queria.

Devido ao crescimento na carreira organizacional, me afastei das histórias e senti falta disso. Foi aí que decidi me especializar em Storytelling e trabalhar como consultora. Nesse caminho encontrei James McSill, um dos consultores de histórias mais bem-sucedidos do mundo e mais relevantes da atualidade. James, se encantou pelo meu trabalho e me convidou a fazer parte do time de parceiros do McSill Story Studio UK.

Hoje sou a única consultora de Storytelling do Brasil associada ao MCStill Story Studio e sigo construindo narrativas poderosas juntos com pessoas e organizações, despertando os grandes contadores de histórias – independentemente de onde eles estejam - e compartilhando com o mundo como elas podem construir caminhos e quebrar muros.

Além disso, procuro sempre ajudar pessoas e organizações a se conectarem com o que há de melhor dentro delas: a sua essência.

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

“Percorro esse caminho guiada pela voz do meu pai que dizia naquelas noites de histórias cocriadas: apenas imagine, o resto acontece.”

WhatsApp%20Image%202020-06-19%20at%207.1
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone

“Tenho como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade."

Associada ao McSill Story Studio 

Sou a única consultora de Storytelling no Brasil associada ao McSill Story Studio UK,  liderado por James McSill, um dos mais importantes consultores de histórias da atualidade, reconhecido e elogiado por levar técnicas do Storytelling para organizações,  empresas de entretenimento, atores, diretores, dramaturgos e cineastas.

Juntos oferecemos consultoria brasileira com foco em palestra, eventos, narrativas organizacionais, conteúdos estratégicos e história de marca.

Parceiros

Cada projeto que faço se torna uma jornada que trilho junto às organizações ou pessoas que me contratam. Como acredito na complementaridade de talentos e experiências, para percorrê-la da melhor forma possível me associei a grandes parceiros, que também se tornaram grandes amigos. 

 

Junto a eles construo e reconstruo comunicação e histórias, certa que para cada tipo de projeto, há um tipo ideal de time.

CorALL_Marca_Branca.png

Consultoria especializada em desenvolvimento e implementação de Projetos de Transformação Cultural.