• Fabiana Chagas

NEM BATATA E NEM MANDIOCA O QUE ENGROSSA O CALDO DE UMA BOA COMUNICAÇÃO É UMA BOA HISTÓRIA.

No mundo hiper conectado e repleto de informação como o nosso, o que diferencia uma publicação, comunicação e até mesmo a audiência em uma palestra é a forma como se estrutura o conteúdo que será apresentado.


Assim como na cozinha, cada elemento que usamos é capaz de gerar mais sabor a comunicação que criamos, para compor essas estruturas e a deixar robusta a melhor forma é acrescentar histórias.


Infelizmente, muitas empresas ainda apostam no modelo tradicional para transmitir suas mensagens, normas ou regras com parágrafos de textos bem longos e frios. Essa formalidade excessiva e frieza acaba distanciando as pessoas, ao invés de aproximá-las.


Por isso que, ao mesmo tempo que storytelling não é considerada uma completa novidade (afinal, já contamos histórias há milhares de anos), ela é inovadora no sentido de melhorar a comunicação no ambiente de trabalho, gerando interesse pelo conteúdo e conexões reais.


Dentre as principais razões para usar as técnicas de storytelling, estão:



As histórias também ajudam a despertar orgulho e paixão nos colaboradores, e, convenhamos: quanto mais um colaborador for apaixonado pela empresa e acreditar em suas ideias e valores, melhor.


E você, já sentiu a diferença que o storytelling pode fazer na sua empresa? Se você precisa de ajuda, estamos por aqui .






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo