O que

eu faço

Com sólida experiência em Comunicação e Storytelling, em parceria com o McSill Story Studio — Inglaterra, transformo as suas mensagens em narrativas envolventes, tornando-as únicas e inesquecíveis, permitindo gerar mais visibilidade para você ou para a sua marca no mercado.

O que você precisa comunicar?

Eu posso ajudar transformando isso em história

Palestra ou eventos

​" As pessoas se lembram de como você fez elas se sentirem e não das informações que você deu a elas"

Bedros Keuilian - CEO e fundador da Fit Body Boot Camp

Por meio de técnicas exclusivas de STORYTELLING, desenvolvidas pelo McSill Story Studio — Inglaterra — o ato consciente de transmitir emoções, temas ou pontos de vista da mente do mensageiro para a mente do público e levá-los a agir não é um novo conceito. São mais de 20 anos de experiência desenvolvendo projetos para palestrantes e eventos de sucesso, elaborando textos e treinando pessoas com base na experiência de quem trabalha com Storytelling Corporativo, consultorias na indústria editorial e de entretenimento (teatro, cinema, TV, parques).

 

Quer ser lembrado? Construir uma experiência realmente memorável em seu evento?  Entenda como trabalhar os elementos subjacentes às histórias, o  Storytelling, tornando-os instrumentos para levar você ao sucesso.

Narrativas organizacionais

Segundo pesquisas ligadas ao campo da neurociência, o cérebro humano tem mais facilidade para reter histórias do que para reter dados.

Histórias são componentes críticos de mensagens corporativas. Os valores e a cultura de uma empresa são melhor difundidos através de histórias persuasivas e convincentes, não de slogans vagos ou promessas vazias.

 

Por isso, a aplicação de técnicas de Storytelling e a cocriação de narrativas tem o poder de fortalecer a cultura organizacional e alavancar as estratégias das empresas.

 

Não deixe que o e-mail marketing fique com toda a responsabilidade, crie uma história que envolva todo o seu time interno. 

Image by Austin Distel

Conteúdo Estratégico

Não deixe que sua mensagem passe despercebida 

Quando a informação se torna abundante, os consumidores ficam anestesiados: pouca coisa é impactante a ponto de comovê-los. É justamente aí que reside o diferencial do Storytelling. Quem conta a melhor história, vence.


Ao usar histórias perfeitamente construídas em suas apresentações, propostas, manuais, site e marketing digital você será capaz de compartilhar as suas ideias com mais fluidez, naturalidade e verdade, criando proximidade, simpatia, identificação e conexão com os seus clientes,  inspirando-os a fazer parte do que você oferece.  

História da Marca

“Você também é uma marca. Quer você saiba ou não. Quer você goste ou não.”                             

Marc Ecko

Por que contar histórias de marca? Simples! Divulgar o visual da marca em outdoors, revistas, jornais e correspondências impressas — se você ainda as utiliza — não funciona mais. Uma marca não é simplesmente o que a empresa diz que é — ela também molda o que os clientes dizem sobre você, sobre os seus produtos e serviços. As marcas inteligentes e memoráveis conduzem uma conversa com o público pelas histórias que evidenciam. 

Somos lembrados e procurados pelo que temos de melhor a oferecer, mas para chegar a esse estágio precisamos entender os nossos diferenciais e aprender a contar isso às pessoas. Qual é a história que você conta sobre você ou sobre a sua marca? Isso pode fazer toda a diferença no final do dia. 

Image by Green Chameleon

Autobiografia

"Ser uma pessoa é ter uma história para contar"

Isak Dinesen

Qual é a sua história de vida? O que ela pode revelar sobre a pessoa que você é hoje? Nossas histórias relevam quem somos e para podermos contá-las ao mundo primeiro precisamos relembrar o valor de cada uma delas.

 

Nossas histórias internas impactam nossa percepção de maneiras importantes, moldam o nosso senso do que é possível e laçam sombras nas nossas esperanças e sonhos.

 

Por isso é tão importante (re) conhecer o valor e a força das nossas histórias e saber contá-las ao mundo, inspirando a nós mesmos e a outras pessoas ao nosso redor. 

Imagine a sua história ser capaz de mover as pessoas a um objetivo.

Nós podemos fazer isso juntos!